Resumo do Formula Series 2024 – PTSims
Quatro pilotos em duas equipas: um campeão e um pódio no campeonato de pilotos, mais dois pódios no campeonato de equipas… Quatro troféus foram o resumo da Origin Racing no Formula Series 2024 na PTSims!
A Origin Racing tinha inscrito para este campeonato duas equipas: Luís Lobo e Tiago Lapa alinharam juntos na Origin Racing Tirone Douro, enquanto a Origin Racing Valor Digital seguiu para este campeonato com Ricardo Ferreira e Tiago Monteiro. Com ambas as equipas bem equilibradas, era objetivo à partida conseguirmos trazer para a nossa sede mais alguns alguns troféus, o que aconteceu. Com alguns azares à mistura para alguns pilotos, no final todos conseguiram a sua entrada no top-10.
Ricardo Ferreira – o campeão indiscutível!

Depois de no ano passado ter tido um campeonato algo atribulado e que não lhe permitiu ser campeão, este ano o Ricardo Ferreira foi premiado com o título de campeão com todo o mérito: em sete corridas pontuáveis fez 6 poles, ganhou 5, e nas restantes terminou em segundo e décimo terceiro lugares. Com apenas um resultado menos bom fruto de uma penalização, o Ricardo esteve imbatível no resto do campeonato e superou toda a grelha de forma indiscutível.
Tiago Lapa – sempre no pódio!

Se não ganha, a sua presença no pódio está garantida! Com mais um grande campeonato em consistência e erros minimizados, Tiago Lapa garantiu mais um troféu para a sua conta. Com um total de 6 terceiros lugares e um segundo, conseguiu sempre o pódio em todas as corridas e com isso trazer um terceiro lugar final.
Luís Lobo – grande recuperação na segunda metade do campeonato

Com um grande esforço ao nível de horários para que pudesse cumprir o campeonato, Luís Lobo regressou ao volante depois de algum tempo menos presente e conseguiu ir melhorando os seus resultados ao longo do campeonato. Pelo meio ainda conseguiu um segundo lugar e quatro entradas no top 10, garantindo um sétimo lugar final no campeonato.
Tiago Monteiro – sem margem para erro desde o início

Para Tiago Monteiro o campeonato começa logo da pior forma ao desistir após um acidente na corrida 1. Com isto, a margem para errar passou a não existir e foi um esforço constante durante o campeonato para conseguir ir pontuando o melhor possível e não voltar a cometer novo erro que comprometesse ainda mais o resultado final da equipa. Acaba assim a conseguir entrar no top 10 apenas 3 vezes.
Campeonato de equipas – P2 e P3!
Com uma aposta em duplas mais equilibradas, os resultados finais não nos deram a vantagem necessária para ser campeões, no entanto, conseguimos colocar ambas as equipas no pódio final, em segundo e terceiro lugares.
Parabéns a todos os nossos pilotos, e um agradecimento especial aos nossos patrocinadores e apoiantes.