Faltaram 30s nas 24 horas Le Mans no PTES
Com o número 1 nas laterais do seu Oreca 07, por ter vencido a edição de 2022 das 24h de Le Mans do Portugal Endurance Series, a Origin Racing apresentou-se à partida da edição deste ano com a ambição de tentar repetir o resultado do ano passado.

Em mais uma edição internacional, com mais de 100 pilotos de 13 nacionalidades diferentes à partida e com equipas recheadas de pilotos muito rápidos e com experiência internacional, apesar da menor importância numa prova tão longa, a Origin Racing começou por conquistar um ótimo P4 na qualificação, com Tiago Monteiro ao volante.
Partindo da segunda linha, a Origin Racing apresentou-se para esta prova com o seguinte line-up de pilotos: Luís Lobo, Mário Serafim, Paulo Viegas, Tiago Lapa e Tiago Monteiro.

A corrida começou bem para as nossas cores, mas um incidente na dobragem a um GT na zona das curvas Porsche, logo no início, fez-nos cair para P20. A partir daí, o mal estava feito e a equipa entrou em modo recuperação, tendo chegado rapidamente ao top 10.

Ao fim de 24 horas, a Origin Racing ficou num honroso segundo lugar a menos de 30 segundos da equipa vencedora, a Spirit Simracing, que foi uma digna vencedora da edição deste ano pela gestão que fez na sua corrida. Foi duro ficar tão perto da vitória, mas terminámos a corrida com a sensação do dever cumprido e de, à partida de qualquer prova do PTES, sermos sempre uma das equipas candidatas à vitória.

Gostaríamos de agradecer o habitual apoio dos nossos seguidores e amigos, bem como o apoio dos nossos patrocinares e parceiros. A todos, deixamos aqui o nosso registo fotográfico: